A sua vida é medíocre?




Bruno J. Gimenes

Você já reparou que a maioria das pessoas sente um vazio imenso no peito? E muitas vezes este sentimento aparece na segunda-feira de manhã ou no domingo à noite, é aquela sensação de que alguma coisa está fazendo falta na sua vida, que alguma coisa não está bem.

E você pode ter tudo, mas sente um vazio, você pode estar rodeado de pessoas, mas se sente sozinho...

Esse estado de ânimo é que me moveu para fazer uma grande transformação na minha vida. 

Eu entendi que se você não encontrar e realizar a missão da sua alma, você nunca vai vencer este sentimento de vazio.

E é por conta deste buraco no peito que muitos entram nos vícios ou comem demais, que ficamos infelizes, por este motivo chegamos até a brigar com os outros, porque a pessoa projeta nos outros aquilo não encontra em si próprio.

A nota 5

Infelizmente, nós estamos educados para a mediocridade, usando esta palavra no sentido de "média" mesmo. Quase todo mundo neste Universo está vivendo o efeito "nota 5". 

Você tem uma coisa mais ou menos, você tem um relacionamento mais ou menos, você tem algumas coisas na sua vida que estão mais ou menos, você tem mais a ou menos a vida que você queria "Ah, assim está bom". E nos acomodamos na mediocridade. 

É impressionante como a maioria das pessoas prefere viver no comodismo da mediocridade do que se expandir, do que tentar ultrapassar os limites.

Mas, caramba, nós precisamos deixar de viver o efeito "nota 5"!

Agora, eu lhe pergunto: você está acomodado(a) na mediocridade? E aqui me refiro à "mediocridade" no sentido mesmo de "viver uma vida mediana". 

Neste momento, responda para si mesmo: você se esqueceu dos seus sonhos? Você se esqueceu de quem você é? Você precisa fazer uma mudança na sua vida? Pense bem.

Eu já vou logo dizendo que a sua missão não é casar, construir família, construir casa, construir empresa, construir patrimônio. Isso não é a sua missão, é importante, mas é outro lado da sua vida. A sua missão é outra coisa.

A missão da alma

Muita gente me pergunta: qual é o segredo para encontrar e realizar a missão da alma?

O segredo nº 1 é: pense sobre a sua missão diariamente. Trata-se de um esforço interno, porque em nossa sociedade não há estímulo para este questionamento. As pessoas não falam disso na TV, as pessoas não falam disso nas músicas, os jornais não falam disso, as revistas não falam disso, as conversas não falam disso, os últimos lançamentos não falam disso.

Então, quem é que pensa a vida? Quem é que questiona qual é o propósito nessa existência? Por isso, a primeira dica que eu te dou é: todos os dias pense "Eu tenho um propósito? Eu estou vivendo este propósito"? E é claro que você não vai encontrar esta resposta imediatamente!

O primeiro movimento que esta resposta vai gerar em você é um movimento de insatisfação, de questionamento, de dúvida "Afinal, eu tenho um propósito ou não"? 

É isso que eu recomendo, que você se faça esta pergunta "Eu tenho uma missão de alma? Eu estou vivendo a missão da minha alma"?

Eu espero que você encontre a sua missão e preencha este vazio do seu peito.


Postado no site Somos Todos Um

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário