Converse com sua alma



Bernardino Nilton Nascimento

Devemos sempre procurar ouvir nossa alma, o mais profundamente possível, pois, palavras vazias, mesmo de carinho, "ficam no ar".

Em cada afirmação, um estímulo recheado de sinceridade e de fé, porque temos a certeza absoluta de que cada um de nós estará melhorando a cada dia, nesta relação entre o você-comum e sua alma divina.

Todos os que buscam conhecer e conversar com sua alma, procuram subir e subirão, mesmo que seja em passos lentos. Nesta conversa, em algum momento perceberá que caminhamos como a Natureza, e não damos saltos, pois tudo que é criado, tudo que é planejado pela natureza, atinge a perfeição, porque é feito carinhosamente e sem ansiedade.

Não importa o tempo corroído, toda evolução poderá levar cem, duzentos, quinhentos, mil e até muito mais anos, a verdade é que o progresso está sendo realizado. A evolução humana é para chegar ao "Paraíso na Terra". Quando se conversa com a alma e lhe dá total atenção, nesse momento em que sua atenção se volta para os assuntos superiores da vida, sua evolução se inicia. Quando se desperta a fé, inicia-se o processo da evolução do ser humano e naturalmente o de transformar sua vida para melhor.

Você, como eu, estamos cansados de lutas inglórias; o anseio é de algo diferente e melhor. Os débitos contraídos pelas vidas passadas nos levaram a situações de desajustamento; resta-nos a grande certeza de uma vida de prosperidade e bem-aventurança, alcançada com nosso próprio esforço.

Enquanto existem milhares de pessoas que ainda não despertaram sua verdadeira fé, estão fora, por não ter sentido o valor de algo superior, luminoso em sua alma, não têm conhecimento da meditação, da oração e de conversar com alma. Rezar sem conversar com a alma é uma oração que fica ao sabor do vento, não oferece a verdadeira atenção, a compaixão e o amor. Existe algo superior que alimenta nossos corações, que vem oferecer a harmonia e o prazer da vida, viver com amor e para o amor.

Se descuidarmos da evolução espiritual, estaremos no caminho apático, sem oferecer a atenção aos lembretes amorosos, que batem na alma por meios de avisos disfarçados dos espíritos amigos.

Nessas conversas íntimas com nossas almas, vamos descobrir o que é bom e ruim para nós como para o próximo. Aquele que não quiser ouvir a sua própria alma, com certeza, vai perder um tempo precioso para ajudar na transformação de sua vida. Por isso, não podemos perder muito tempo com aqueles, pois sua teimosia no erro se verificará na própria dor.

Essa dor não passa de caminhos espinhosos deixados em vidas passadas. Essa rebeldia de não escutar sua alma lhe custará difíceis provas para o futuro, ou melhor dizendo, em reencarnações dolorosas.

Mediante esse processo espiritual, devemos deixar o endurecimento e passamos a refletir nas duras responsabilidades para perceber o caminho da "Luz Divina".

Quando estiver íntimo de sua alma, poderá analisar que Deus oferece a todos, indistintamente, meios de recuperação. Ele jamais condenaria seus filhos por transgredirem a sua lei. Realmente, cada um colherá na proporção do que houver semeado, entretanto, Deus é amor, justiça e bondade. Castigo "eterno" é inconcebível, e ele garante.

Então, tudo pode mudar de uma hora para outra, pois depende dessa conversa íntima com sua alma. Com certeza, ela vai fazer você mudar para melhor e naturalmente aperfeiçoar sua vida espiritual e material, dando-lhe, fé, força e sabedoria para mudar o que parecia impossível.

Dissipemos de nossas mentes os maus pensamentos, vamos ao encontro da nossa alma; uma suave voz baterá em nossos corações, é a liberdade, a justiça e o amor.

Muita gente que já meditou, na necessidade de progredir, iniciou seu diálogo com sua alma; com certeza, iniciou sua divina caminhada. Ela pode vir meio dolorosa, pois a vida nos presenteia com desilusões, muitas lutas, alguns desânimos, porém, é preciso vencer, e para isso temos que continuar firmes, e com essa firmeza, confie em você, confie em sua alma e confie acima de tudo em Deus e tudo vai mudar.

A construção do "Paraíso na Terra", por Deus, é dada como certa, tudo é questão de tempo. Qual será o seu papel neste Divino plano?


Postado no site Somos Todos Um



Nenhum comentário:

Postar um comentário