É carnaval ...




Um Luau ?
Um Baile de Carnaval ?
Festa Junina , ao lado do Curral ?
Na Índia , no Taj Mahal ?
No Boteco do Juvenal ?
Quiça num show de Heavy Metal ?
Não importa o Local
E nem se vai ser o ideal
Mundo pós moderno , sobrenatural
Um encontro virtual ?

Hoje coisa normal
Quem sabe um encontro transcendental
No campo astral
Surreal
Pode ser um encontro casual
Na porta do prédio , no Hall ...
Pode ser no elevador
Seja do jeito que for
Que ali floresça o amor ...


( Cláudio Andrade )


Meu Carnaval é você

Neste carnaval
minha escola de samba será você!
Vou te fantasiar na minha pele
e nossa ala se chamará Prazer!

E na grande avenida
nosso carro alegórico será um grande coração!
Todo o público de pé
cantará nosso refrão!

Dos nossos corpos suados
rastros de amor ficarão pelo chão.
A cor da nossa escola será vermelha
pra representar nossa paixão!

A grandiosa bateria
tomada de comoção,
tocará com maestria
o tum-tum-tum do coração!

Chegado o momento
de encerrarmos o carnaval
ficará em nossos corpos
um desejo sem igual!

E certos de que o amor
contagiou toda avenida
por anos a fio ouviremos:
Foi a escola mais bonita!


( Mell Glitter )


Carnaval de amor

Aqui não é só folia,
Porém tem muita alegria.
Chega pra cá, corre pra banda.
O momento é dançar, correr, pular e cantar.
Canto as marchinhas, para vê-las sambar;
Rebolar e enfeitiçar os homens sem rumo.
Segue à marcha para ver onde irá parar.
O povo segue sorrindo, segue gritando,
Esquece da vida e de seus problemas!
O homem segue olhando, e as mulheres seguem sambando.
Hoje não temos limites, e o limite é ser consciente.
O mundo esquece que tem guerra,
E correm todos para cá!
Vivem o que há de melhor,
E saem a difamar!
Um país de origem, de raça e nem um pouco vulgar.
Eles não entendem que a cultura e o brilho os fazem sambar.
Por isso que eu digo, meu Brasil não para de sambar.
Pois nosso nome é cultura... E o mundo?
Só olha e difama, pois não sabem sambar!
Samba as mulheres, homens e crianças.
E grita que nesse Brasil carnaval não é sexo.
Carnaval é amor.
Pois o samba é cultura e jamais será vulgar.


( Thiago Herinch )


História de amos no tempo da repressão

Era dia de carnaval
Quando eu lhe conheci
Sambando na avenida
Fantasiada de lua, tão nua,
Vestida de carinhos pra mim
Assim rompendo o meu segredo
Como neste samba enredo
Rompi com a história da nação

Meu coração, bravo guerreiro
Facho ardente da tal escuridão
Foi abrindo a chancela
Da passarela do seu coração

Ó Pátria amada, ó mãe gentil
De repente este amor sumiu no teu seio
Eu vasculhei, indaguei
Ninguém sabe, ninguém viu
E nem que veio...

Com a falta deste grande amor
Desacreditado no meu país
Fui sambando na avenida
Fingindo que eu era feliz

Na ala dos sonhadores
Sempre temeroso à repressão
Fui cantando um verso forte
E metaforizando a intenção

Mas como tudo tem começo
Tudo tem um fim
Do jeito que começou
Só podia ter acabado assim
No carnaval, no carnaval, no carnaval...


( Paulo Del Ribeiro )



Estou aqui na praia no carnaval
Tomando banho de mar,
A manhã apenas começou
Sem quem eu quero amar.

Todo mundo está cansado
De sambar a noite inteira
Agora a praia está vazia,
E eu dentro da água,
Engolida pelo mar
Mas sem quem eu quero amar.

Não vou ficar de baixo-astral
Porque afinal é carnaval,
Vou dançar na areia e coisa e tal.

E seria tão legal
Se além de ter o mar
Eu pudesse só beijar
O Leão que eu quero amar.

Nado mais pro fundo do oceano
Na ilusão de me tornar uma sereia
E nadando chegar nas praias portuguesas.

Porque afinal é carnaval,
Agora a praia está vazia,
A manhã apenas começou,
E eu dentro da água,
Engolida pelo mar
Mas sem quem eu quero amar.

E seria tão legal
Se além de ter o mar
Eu pudesse só beijar
O Leão que eu quero amar.

Nado mais pro fundo do oceano
Na ilusão de me tornar uma sereia
E nadando chegar nas praias portuguesas.

Banho de mar no carnaval,
Todo mundo está cansado
De sambar a noite inteira,
Agora a praia está vazia
E eu dentro do mar
Sem alguém pra me amar.


( Jamila Mafra )






Nenhum comentário:

Postar um comentário